Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba se prepara para receber quarta edição da ExpoParaguaçu em março

Este ano, o evento acontece entre os dias 24 e 27 de março no portal de entrada da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Ascom |

A maior festa do produtor dos Territórios Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina acontece no município de Itaberaba. A ExpoParaguaçu 2020 está com tudo e deve movimentar a economia da região como fez nas três edições anteriores. A feira consolidou o nome de Itaberaba no roteiro dos grandes eventos agropecuários da Bahia e do Brasil. Este ano, o evento acontece entre os dias 26 e 29 de março, no Parque do Horto, espaço que foi adequado pela administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), para abrigar os estandes de vendas e exposição.

As feiras territoriais da agricultura familiar, de animais de alta genética, de aves e pequenos animais, seguem na programação, assim como acontece o segundo Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu. Este último atraiu produtores da agroindústria de toda região chapadeira. Em 2019, por exemplo, a ExpoParaguaçu registrou mais de R$6 milhões em negócios realizados, um aumento de 40% em relação as edições anteriores.

Segundo a comissão organizadora da quarta ExpoParaguaçu, liderada pelo secretário municipal de Agricultura, Fabrício Martinez (Seagri), equipes já estão trabalhando para conseguir os apoios e patrocínios necessários para a realização do evento. O governo do Estado e as associações de produtores, criadores e demais parceiros devem voltar a incentivar a realização da exposição em Itaberaba. A grande novidade este ano vai ficar com a introdução da raça de cavalos Mangalarga. Para tanto, os preparativos no Parque do Horto já começam nesta segunda-feira (13).

Jornal da Chapada

Veja fotos da ExpoParaguaçu

1 / 11

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas