Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelo Veiga atua para manter tradicionalidade da Festa do Umbu em Manoel Vitorino

O deputado estadual Marcelo Veiga com o atual gestor de Manoel Vitorino e lideranças políticas | FOTO: Divulgação |

Ao lado do atual prefeito Silvany Barros (PL) e defendendo a gestão do ex-prefeito Heleno Vilar (PSD), o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) destacou a importância de manter a tradicionalidade da Festa do Umbu, no município de Manoel Vitorino. Durante o evento neste final de semana, o parlamentar baiano ressaltou o fortalecimento da cultura local e a produção de alimentos pelos agricultores familiares da região. Ele explica que o envolvimento popular tem sido a marca da gestão no município do semiárido baiano e que pretende auxiliar a administração durante sua atuação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Faço questão de comparecer na tradicional Festa do Umbu, mesmo antes de pretender ser deputado já atuava para levar melhorias ao município e vamos continuar agora que ocupamos uma cadeira na Alba. A população é acolhedora e o evento transcorreu com segurança e com shows gratuitos, elevando o cenário cultural, a economia e destacando a importância do agricultor familiar no processo de produção do fruto e de outros alimentos. Tenho um laço de amizade com Heleno e Silvany, ambos atuam para melhorar a vida de quem vive na sede e na zona rural. Estamos juntos para fortalecer uma parceria que já dura anos”, frisa Marcelo Veiga.

O deputado destaca ainda que esteve na campanha de Silvany e Heleno, em 2016, e que conseguiu melhorias para o município. Entre as conquistas estão a rede de abastecimento de água em dois bairros da cidade, duas ambulâncias e emenda de R$100 mil para a realização da Festa do Umbu. “É um marco no calendário do município e da região. A população aguarda o início de ano para celebrar essa festa tradicional e vamos atuar para que ela continue crescendo culturalmente”, completa. Este ano subiram ao palco Umbu com Leite, Tayrone, Kiko Cigano e o Trio Zabumbaia, Sinho Ferrary e Netinho do Forró.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas