Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca diz que PT engoliu carlismo no Bonfim: “Foi o maior cortejo de todos os tempos”

O vereador Suíca com representantes de movimentos sociais e sindicais no Bonfim | FOTO: Reprodução |

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) foi um dos políticos que percorreu os mais de oito quilômetros até a Colina Sagrada durante o cortejo de homenagem a Senhor do Bonfim, em Salvador, na quinta-feira (16). Ele voltou a defender prévias no Partido dos Trabalhadores (PT) para a escolha de um nome que enfrentará o carlismo na eleição de outubro. Para Suíca, o bloco dos trabalhadores no cortejo deste ano foi o maior já visto e fala que é preciso mobilizar a militância da capital. “Temos de trazer eles para o debate e uma prévia ajudará nisso”, salienta.

Para o edil petista, o modo democrático do PT é um diferencial do partido e defende a participação popular na escolha. “Salvador é a maior cidade negra fora do continente africano e isso precisa ser considerado. Não tem como ficar anos e anos sem uma representação negra no Tomé de Souza. Além do mais, a alternância de poder é fundamental em um regime democrático. E o PT de Salvador está com essa missão, de escolher um nome que seja a cara de Salvador e que considere a luta do povo negro”, aponta Suíca. Ele também reverenciou a direção do SindilimpBA. “Estamos de olho em todas as reformas e não podemos concordar com corte de direitos na Bahia”.

Durante o cortejo desta quinta, o vereador disse que a nova direção do partido na capital tem atuado para dar voz ao povo. Ao lado de representantes de movimentos sociais e sindicais, Suíca volta a defender os direitos dos trabalhadores e quer os movimentos populares nas ruas contra o avanço do ultraconservadorismo, comandado por Bolsonaro via governo federal. “Precisamos ir para as ruas todos os dias e disputar cada espaço de poder. O PT tem força para eleger o novo prefeito da cidade e vamos lutar para isso. Mas não podemos copiar o que o governo federal faz, temos de ser a opção contrária a ele”, completa se referindo a reforma da Previdência na Bahia. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas