Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Grave acidente entre carreta e moto deixa três mortos na região de Seabra

Os brigadistas voluntários conseguiram resgatar os corpos das três vítimas fatais após horas de trabalho | FOTO: Montagem do JC/Anjos da Chapada |

Três pessoas morrem em grave acidente envolvendo carreta e moto na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina, no último sábado (18). De acordo com dados narrados pelos voluntários da brigada Anjos da Chapada, em rede social, duas equipes de plantão atuaram no resgate dos corpos. Apenas o condutor da carreta sobreviveu, mas ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional em Seabra.

Ainda segundo dados dos voluntários, as duas equipes foram acionadas por volta da meia noite para atender o acidente entre a carreta e a moto na ponte do bairro União, zona urbana da cidade chapadeira. “Nos deparamos com uma colisão frontal entre os dois veículos, onde sobre a via, dois corpos [um feminino menor, e um masculino menor onde um de seus membros foi lacerado e arremessado para parte debaixo da ponte] os mesmos com ausência de sinais vitais e próximo uma moto totalmente destruída devido ao impacto”, narram os brigadistas.

Eles também informaram que, na parte debaixo da ponte, foi localizada a carreta que transportava adubo. No interior do veículo está o condutor preso às ferragens. “[Ele estava] consciente e orientado com suspeita de fratura nos membros superiores, onde o mesmo teve que ser retirado rapidamente pela primeira equipe e conduzido para o Hospital Regional da Chapada, enquanto a segunda equipe iniciou o combate às chamas na carreta com risco de explosão”.

Em seguida, depois de apurar a situação com pedestres, os brigadistas conseguiram identificar outra vítima fatal. “Identificamos que havia mais uma vítima no local do sinistro, a esposa do carreteiro, iniciando assim um trabalho de buscas pelo local, após preservação da identificação das vítimas em óbito. Depois de alguns minutos localizamos a mulher encarcerada embaixo da carreta. Após 5 horas exaustivas de trabalho com apoio de muquê, tesoura hidráulica, hi-lift, cepos dentre outras ferramentas foi feito o resgate, infelizmente com ausência de sinais vitais”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas