Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria de Saúde de Itaberaba entrega óculos e próteses dentárias da Feira Cidadã nesta terça

Duzentas próteses e 250 óculos foram doados para os primeiros pacientes | FOTO: Montagem da Secom |

A Secretaria de Saúde do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, realiza a entrega dos óculos e próteses dentárias, nesta terça-feira (21), para os pacientes que foram atendidos na primeira Feira Cidadã. Nos últimos dias 10 e 11 de outubro, a Feira Cidadã fez mais de 10 mil atendimentos gratuitos entre serviços de saúde e cidadania.

Os atendimentos se estenderam com realização de 500 cirurgias de catarata, nos dias 12 e 13 subsequentes, no Hospital Geral de Itaberaba (HGI) e por mais de uma semana com carreatas de odontologia na Praça do Coqueiro. Oftalmologia foi um dos serviços de maior destaque, ocupando o primeiro lugar no ranking com 23,20% do total realizado ou 2.401 atendimentos. Além dos exames de vista, 250 óculos foram doados para os primeiros pacientes.

Já o serviço de odontologia, trouxe 21 dentistas em quatro carretas e atendeu 1.400 pessoas. Duzentas próteses também foram ofertadas. E foi durante estes atendimentos que os óculos e as próteses foram receitadas e agora serão entregues de forma gratuita para a população da cidade. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já entrou em contato com os beneficiários e estes foram informados sobre os locais de entrega e os documentos necessários.

Os óculos serão entregues no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) – no Largo do Donana, já a entrega dos 250 óculos, no Centro Médico Especializado (CME), na Praça do Coqueiro. As entregas estarão disponíveis a partir das 8h e os documentos que deverão ser apresentados são a carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas