Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Enfermarias climatizadas são inauguradas na Santa Casa do município de Ruy Barbosa

Parte do recurso foi proveniente da campanha Nota Premiada e o valor restante fruto de recursos da Santa Casa | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A climatização das enfermarias da Santa Casa de Ruy Barbosa, município da Chapada Diamantina, foi entregue à população. Os equipamentos de ar condicionado instalados na unidade foram adquiridos com recursos obtidos por meio da campanha Nota Premiada Bahia (NPB) e recursos próprios da Santa Casa. E prometem fazer a diferença na rotina de quem frequenta o espaço, levando mais conforto e comodidade. A primeira etapa inaugurada contemplou quatro enfermarias de Clínica Médica (dois masculinas e dois femininas), um de Pediatria e dois de Clínica Cirúrgica.

Conforme dados enviados ao Jornal da Chapada, a inauguração ocorreu na última terça-feira (21) e contou com a presença do prefeito Cláudio Serrada (PSD), que formalizou uma parceria com a Santa Casa e vai auxiliar no custeio referente à conta de energia, já aprovada pelo legislativo local. Além dos investimentos com a compra dos aparelhos de ar condicionado, a unidade precisou realizar previamente melhora na infraestrutura elétrica, com quadro de distribuição específico para dar sustentação a esse aumento da demanda de carga elétrica com esses novos aparelhos.

Além da reforma elétrica, foi necessário também trocar as portas das enfermarias que não eram apropriadas e sem visibilidade externa, por portas de 1,20m e do estilo ‘bang bang’ e com visor externo. Todos os investimentos realizados para a climatização das enfermarias somam cerca de R$57 mil. Desse investimento, R$30 mil foram provenientes da campanha Nota Premiada, sendo o valor restante fruto de recursos próprios da Santa Casa.

O município de Ruy Barbosa conta com duas unidades contempladas no NPB. A Santa Casa/Hospital Regional, na área da saúde, e o projeto ‘Levanta-te e Anda’, na área social, que precisam da sua ajuda. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas