Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis terá festival de forró durante a Semana Santa com Geraldo Azevedo, Estakazero, Adelmario Coelho e muito mais

Os shows acontecem entre os dias 9 e 12 de abril; são para quatro dias intensos de música | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

É bom ir se programando, porque o mês de abril, durante o feriadão da Semana Santa, o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, vai receber o festival ‘Santo Forró’. Considerada central para quem deseja conhecer as maravilhas da região chapadeira, Lençóis deve receber turistas de todo o mundo entre os dias 9 e 12 de abril para quatro dias intensos de música.

Para atrair ainda mais pessoas e movimentar a economia local, durante as festividades, a prefeitura municipal com apoio do governo estadual e da iniciativa privada promete uma grande variedade na sua programação. A começar pelos shows. Dentro da programação musical estão previstas as apresentações de Geraldo Azevedo Estakazero, Adelmario Coelho, Flor Serena com a Rural Elétrica, Padre Alessandro Campos, Tato Falamansa, Mestrinho, entre outros. As atrações são gratuitas.

Não para por aí, na programação ainda tem apresentações artísticas, local para comercializar produtos da agricultura familiar, espaço de gastronomia para degustar os sabores da Chapada, além de mostra literária, literatura de cordel, xilogravuras e diversas apresentações de rua. Marcando os quatro dias de cultura nordestina e entretenimento.

Para o prefeito de Lençóis, Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), o evento será marcado por sua organização e pela presença da população. Ele aponta que o festival terá todo o apoio da prefeitura. “Vamos incentivar ainda mais o turismo dessa forma. O evento deve gerar empregos indiretos e renda para a comunidade. Também vai impulsionar a economia na região. Teremos segurança e toda a infraestrutura necessária para a realização das apresentações”, informa o gestor ao Jornal da Chapada.

Confira imagens de Lençóis

1 / 74

Melhor destino
Não foi por acaso que Lençóis recebeu o prêmio de melhor destino turístico do país, no prêmio ‘Melhores Destinos 2019’ (veja aqui). O município ficou à frente de cidades que são verdadeiros cartões-postais do Brasil, como Fernando de Noronha, Gramado, Ouro Preto, Jalapão, Bonito e Maceió, por exemplo.

Principal base para quem deseja conhecer a Chapada, Lençóis conta história da região e encabeça lista de destinos turísticos no Nordeste (veja aqui). Lá vive um povo muito carismático e hospitaleiro. O clima é aconchegante e tem diversas atrações naturais. E a Chapada é um dos principais destinos brasileiros para quem curte o ecoturismo. Não se pode ficar indiferente diante das cachoeiras enormes, grutas de água cristalina, trilhas, paredões rochosos perfeitos para escaladas e diversos mirantes naturais que nos entregam a imensidão das paisagens.

Jornal da Chapada

Confira quem se apresenta no festival ‘Santo Forró’
Geraldo Azevedo

Estakazero

Adelmario Coelho

Banda Flor Serena

Tato do Falamansa

Padre Alessandro Campos

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas