Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Decisão de deputado Hilton em devolver R$50 mil extra constrangeu colegas, mas não virou exemplo

"Se Hilton queria fazer caridade, caridade se faz sem alarde", disse um deputado | FOTO: Divulgação |

O pedido de devolução de cerca de R$50 mil feito pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), será aceito pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o valor é referente ao pagamento por conta da convocação extraordinária feita pelo governador Rui Costa para colocar em pauta a PEC da reforma da Previdência estadual e outros projetos de lei.

Se, por um lado, a atitude de Hilton agradou de imediato a opinião pública e atraiu para ele uma crescente de visibilidade nas últimas semanas, por outro, provocou um certo constrangimentos aos seus pares. Alguns teriam verbalizado em alto e bom tom que, “se Hilton queria fazer caridade, caridade se faz sem alarde”. 

Apesar disso, nenhum dos outros 62 deputados fez menção em repetir o gesto do pesolista. Ao contrário, aceitaram de bom grado, silenciaram diante da questão e reservaram atenção exclusivamente aos temas em apreciação. Neste janeiro, a situação fiscal da Bahia foi preterida das preocupações do Poder Legislativo baiano.

Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Nelson Leal avaliou que “a convocação se fez com a urgência em aprovar determinado assunto”. “Tínhamos que votar um projeto importante. Em função da necessidade da celeridade é que foi feita a convocação extraordinária. Os parlamentares tiveram de interromper o seu período de recesso”, afirmou. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas