Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores estão sem água há meses e protestam contra a Embasa no município de Mairi

A população interditou estrada, impossibilitando que transportes individuais e coletivos circulassem | FOTO: Reprodução/Adenilton 10 |

Sem água há meses, moradores do distrito de Angico, no município de Mairi, na Chapada Diamantina, interditaram e estrada vicinal para protestar contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), na última quarta-feira (28). As informações foram divulgadas pelo blog Adenilton 10. A população de Angico interditou a estrada na saída do distrito, sentido Mairi, impossibilitando que transportes individuais e coletivos circulassem.

“Os moradores que já não conta com água nas torneiras há meses, vêm pagando suas faturas normalmente, sofrendo com a forma como a Embasa está distribuindo a água em suas respectivas residências. Nesse momento apenas dois caminhões pipas estão na responsabilidade de fazer a distribuição da água que em alguns casos demora até 30 dias para reabastecer apenas 1 mil litros de água destinada a uso familiar”, aponta texto publicado pelo blog.

Ainda segundo informações, os manifestantes apontaram que não aguentam mais com o descaso e exigem providências imediatas. Eles querem carros-pipa suficientes para o abastimento emergencial e por fim água encanada “nas torneiras” que seria a solução definitiva desse problema que vem assolando ano a ano os moradores da localidade. Jornal da Chapada com dados do blog do Adenilton 10.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas