Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Final de semana na região será de poucas nuvens, mas com possibilidade de chuvas isoladas

Para entrar no parque é preciso marcar antes com o ICMBio | FOTO: Jornal da Chapada |

A previsão do tempo para a região da Chapada Diamantina neste final de semana (sábado e domingo), será de céu com poucas nuvens e sem chuvas ao longo de todo o dia, a informação é do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). O tempo firme vai ajudar a curtir as belezas naturais dos municípios chapadeiros. Entretanto, no domingo (2) são esperadas pancadas de chuva em áreas isoladas – o que não deve atrapalhar em nada a visita de turistas que se divertirão neste final de semana por lá.

Para os municípios fortes no setor de turismo, o sol deve prevalecer durante os dois dias do final de semana. Apenas Piatã, que é a cidade mais fria da Bahia, fará frio durante a noite e início da manhã. No sábado, por exemplo, a mínima será de 14ºC, e a máxima 26ºC, e no domingo será de 14ºC e 27ºC, respectivamente. Em Lençóis, o sábado será quente com máxima de 35ºC, mas o frio deve chegar durante o início da manhã e durante a noite com mínima de 21ºC. No domingo permanece do mesmo jeito. Lençóis é ponto de partida para vários pontos turísticos da região (veja aqui).

Em Andaraí, o sábado deve registrar mínima de 20ºC e máxima 35ºC, ótimo clima para tomar um banho no Rio Paraguaçu e desfrutar das trilhas da região. No domingo não terá alteração, as temperaturas permanecem parecidas só a mínima que sobe para 21ºC. Na histórica Mucugê, o clima será um pouco mais ameno. O sábado pode ter mínima de 16ºC na madruga e início da manhã, e máxima de 29ºC. Já no domingo, a cidade chapadeira segue com a mesma temperatura mínima de sábado, mas a máxima sobe para 30ºC.

Jornal da Chapada

Confira aqui a tabela da previsão em alguns municípios da Chapada Diamantina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas