Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Municípios banhados pelo Rio São Francisco estão em alerta por causa das fortes chuvas

No município mineiro de São Francisco, no norte do estado, as medições atestaram 7,95 metros | FOTO: Reprodução/Mídia Bahia |

Os municípios baianos, banhados pelo Rio São Francisco, já começaram a monitorar as águas do ‘Velho Chico’. Choveu de forma assustadora no estado de Minas Gerais, onde o nível do rio em algumas cidade ultrapassa a marca dos sete metros. As informações são do site Mídia Bahia.

Na região Oeste da Bahia, o São Francisco já estava com cerca de quatro metros desde a semana passada. E o sistema de baixa pressão que agiu no estado fez com o que grande acúmulo de água da chuva fosse registrado.

Veja vídeo divulgado

O primeiro município da Bahia, banhado pelo rio é Malhada, que registrou este semana o nível de 4,12 metros. Comunidades ribeirinhas já foram alertadas que as águas seguirão subindo. O aumento foi de um metro ao menos.

No município mineiro de São Francisco, no norte do estado, as medições atestaram 7,95 metros. Nos últimos dias a vazão de afluentes do São Francisco subiu dez vezes mais. A Defesa Civil da cidade de Bom Jesus da Lapa, também já acompanha o aumento no nível do rio. As informações são do site Mídia Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas