Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto da Cogito Editora coordenado por escritora de Itaetê estimula produção poética

“É um prazer enorme coordenar um projeto que promove nossos talentos", diz a escritora | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A ‘Cogito Editora’ lança o projeto ‘Bardos Baianos’ com a intenção de fomentar a produção poética na Bahia e promover a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado. Essa publicação conta com 27 coletâneas, uma para cada territórios de identidade do estado, conforme metodologia desenvolvida pelo governo da Bahia. Com a organização geral do jornalista e editor, Ivan de Almeida, as antologias contarão com um coordenador local por território que terá o papel de divulgar, angariar e selecionar 50 poetas da região.

Natural do município de Itaetê, a escritora Lísias Azevedo é quem está coordenando o projeto na Chapada Diamantina. “É um prazer enorme coordenar um projeto que promove nossos talentos. A Chapada Diamantina não tem só belezas naturais, ela carrega um potencial artístico gigantesco, principalmente na área da literatura. Tenho certeza que será um sucesso”. afirma. “A Editora Cogito é conhecida mundialmente por promover poetas baianos e destacar suas obras”, conclui a escritora.

A antologia poética ‘Bardos Baianos’ também contará com poetas nascidos e/ou residentes dos município de Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Ibitiara, Iramaia, Iraquara, Jussiape, Lençóis, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner.

Sobre Lísias Azevedo
A escritora Lísias Azevedo Dantas Carneiro é natural de Itaetê, terapeuta holística, massoterapeuta, esteticista e artesã. Ela é a idealizadora e fundadora do ponto de cultura ‘Rosa Preta, Amigos da Terra’. Atua como produtora cultural, militante dos movimentos socioculturais na região e membro da Câmara Técnica de Cultura e do Comitê de Mulheres da Chapada Diamantina. Lísias também cursa Gestão Pública e atua como diretora municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas