Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Barragem do Poço Feio no município de Piritiba transborda após fortes chuvas; confira o vídeo

Populares teriam relatado que choveu mais de 50mm em algumas pontos do município | FOTO: Divulgação |

As fortes chuvas que caíram na região da Chapada Diamantina no início desta semana fizeram com que a barragem do Poço Feio, no município de Piritiba, transbordasse na última terça-feira (4). Segundo informações publicadas pelo site Report News Bahia, populares teriam relatado que choveu mais de 50mm em algumas pontos do município.

Na comunidade Lagoa da Onça foi registrado um volume de 59mm. Já na região do Sítio Boa Vista, próximo ao povoado do Sumaré, o volume foi mais alto, 67mm. Não há informações sobre o volume das chuvas na sede. Há anos que a barragem não transbordava, um vídeo gravado pelo morador Luiz Gonzaga mostra um novo cenário e o destino da água derramada é o Poço Redondo.

Tanto o Poço Feio como o Poço Redondo são locais turísticos da ‘Cidade Alegria’, como é conhecida Piritiba. A expectativa agora é de que ambos os pontos voltem a ser frequentados como no passado. Onde muitas pessoas se banhavam e se divertiam.

Se o inesquecível Raul Seixas ainda estivesse entre nós, ficaria feliz em ver como as águas molham e trazem vida o sítio que ele supostamente teria plantado no município, como relata na música ‘Capim Guiné’, canção de sua autoria e de Wilson Aragão, lançada em 1983, no disco ‘Raul Seixas’, também conhecido como ‘Carimbador Maluco’. Jornal da Chapada com informações do site Report News Bahia.

Capim Guiné – Raul Seixas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas