Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Diretora do Núcleo Territorial de Educação em Itaberaba debate ações durante reunião com governador em Salvador

O governador com a diretora do NTE 14 e o secretário de Educação | FOTO: Divulgação |

Ás vésperas do ano letivo na rede estadual de ensino, o governador Rui Costa se reuniu com todos os gestores do Núcleo Territorial de Educação (NTE) e com membros da equipe da Secretaria de Educação do Estado (SEC), inclusive com o titular da pasta, Jerônimo Rodrigues. O encontro que aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (7), foi realizado no prédio do órgão estadual e teve como objetivo discutir as ações do planejamento estratégico para 2020, com foco no ensino e aprendizagem dos estudantes.

“Tivemos uma excelente reunião com os coordenadores dos núcleos regionais de educação mobilizando e engajando para o inicio do ano letivo, e a partir da semana que vem nós iniciaremos uma jornada também com os diretores escolares, hoje nós pretendemos em cada núcleo, chamar os diretores escolares para também, fazer esse trabalho de sensibilização, de envolvimento, uma aproximação não só da secretaria, mas do governador diretamente com a situação de cada escola”, disse Rui Costa em vídeo postado nas redes.

Quem participou da reunião foi a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE 14) do Piemonte do Paraguaçu, órgão estadual com sede em Itaberaba, a pedagoga Valdeci Silva Carvalho. “Essa é a primeira reunião do ano de 2020 com governador e os colegas gestores dos 27 NTEs do estado. Foi um prazer, sem falar, que é uma fonte de experiência e aprimoramento de conhecimentos para que possamos alcançar os êxitos, principalmente quando se trata de uma área mobilizadora como a Educação. Como o governador Rui Costa disse, nós, os diretores dos NTEs, temos um papel fundamental na engrenagem da educação baiana”, declara Valdeci Carvalho ao Jornal da Chapada.

A diretora do NTE 14 é uma indicação do prefeito do município chapadeiro, Ricardo Mascarenhas (PP), e seu trabalho a frente do Órgão Estadual tem recebido elogios dos prefeitos e secretários de educação dos municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas