Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival ‘Santo Forró’ anuncia mais atrações e deve transformar Lençóis em polo multicultural no feriado da Semana Santa

O 'Santo Forró' será realizado entre os dias 9 e 12 de abril | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Dois dos maiores nomes responsáveis por propagar a cultura nordestina pelo Brasil afora, Adelmario Coelho e Estakazero, serão os anfitriões do super projeto que estreia em plena Semana Santa, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Trata-se do ‘Santo Forró’, que será realizado entre os dias 9 e 12 de abril e deve transformar Lençóis em polo multicultural no feriado prolongado.

Além dos anfitriões Adelmario Coelho e Léo Macedo, da Estakazero, já estão confirmadas as presenças de nomes como Geraldo Azevedo, Lucy Alves, Chambinho do Acordeón, Fulô de Mandacaru, Nádia Maia, Trio Nordestino, Zelito Miranda, Del Feliz, Sarajane, Amorosa, João Sereno e Jó Miranda. Tem ainda o Padre Alessandro Campos, Tato Falamansa e Mestrinho.

E o ‘Santo Forró’ promete ser muito mais do que shows. O propósito do projeto, realizado pelas produtoras Grupo Coelho e Leke, é transformar o município chapadeiro em um verdadeiro polo multicultural durante os dias do feriado. Além da encenação da ‘Paixão de Cristo’, o evento vai ser realizado ao mesmo tempo em diversas partes da cidade, com presença de artistas de rua da região, de produtores da agricultura familiar, de artesãos e da Filarmônica local.

Confira imagens de Lençóis

1 / 74

Durante o dia, ações das mais diversas vão ocupar as ruas, entretendo famílias inteiras e oportunizando aos empresários e produtores locais, atingir um maior público de turistas e clientes. O ‘Santo Forró’ vai contar também com tardes de autógrafos com escritores, saraus literários e shows – que serão realizados tanto no pranchão (à tarde), quanto no palco montado próximo à rodoviária, à noite.

Todas as novidades e a programação completa do evento serão apresentadas ao longo das próximas semanas. Vale destacar que o acesso a todas as atividades e shows é totalmente gratuito. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Veja quem se apresenta no festival
Geraldo Azevedo

Adelmário Coelho

Estakazero

Lucy Alves

Chambinho do Acordeón

Fulô de Mandacaru

Zelito Miranda

Del Feliz

Leia também

Chapada: Lençóis terá festival de forró durante a Semana Santa com Geraldo Azevedo, Estakazero, Adelmario Coelho e muito mais

Chapada: Lençóis terá nove dias de festa com programação diversificada para homenagear Bom Jesus dos Passos

Chapada: Lençóis encabeça lista dos melhores destinos no nordeste; Bahia tem seis dos 20 melhores lugares para se visitar

Chapada: Lençóis fica em primeiro lugar em disputa de site nacional sobre Turismo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas