Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jau se apresenta em inauguração de avenida e Edson Gomes no aniversário e na quarta edição da ExpoParaguaçu em Itaberaba

A feira consolidou o nome de Itaberaba no roteiro dos grandes eventos agropecuários da Bahia e do Brasil | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou nesta sexta-feira (7), o show do cantor Jau para a inauguração da Avenida Lauro Farani de Freitas, no dia 25 de março, e de Edson Gomes, na Praça Josenildo Miguel de Brito (antigo Coqueiro), para a comemoração do aniversário de 143 anos do município e também para a abertura da quarta ExpoParaguaçu, que acontece no dia 26 e vai até o dia 29 de março. O gestor estava reunido com sua equipe em sua casa para planejar as ações para 2020 e utilizou as redes sociais para fazer o comunicado.

A ExpoParaguaçu é a maior festa do produtor dos Territórios Piemonte do Paraguaçu e Chapada, em 2020 deve movimentar a economia da região como fez nas três edições anteriores. A feira consolidou o nome de Itaberaba no roteiro dos grandes eventos agropecuários da Bahia e do Brasil. Este ano, o evento acontece no Parque do Horto, espaço que foi adequado pela administração ‘Cidade de Todos’ para abrigar os estandes de vendas e exposição.

As Feiras Territoriais da Agricultura Familiar, de Animais de Alta Genética, de Aves e Pequenos Animais, seguem na programação, assim como acontece o segundo Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu. Este último atraiu produtores da agroindústria de toda região chapadeira. Em 2019, por exemplo, a ExpoParaguaçu registrou mais de R$6 milhões em negócios realizados, um aumento de 40% em relação as edições anteriores.

Segundo a comissão organizadora da quarta ExpoParaguaçu, liderada pelo secretário municipal de Agricultura, Fabrício Martinez (Seagri), equipes já estão trabalhando para conseguir os apoios e patrocínios necessários para a realização do evento. O governo do Estado e as associações de produtores, criadores e demais parceiros devem voltar a incentivar a realização da exposição em Itaberaba. A grande novidade este ano vai ficar com a introdução da raça de cavalos Mangalarga.

Jornal da Chapada

Jau

Edson Gomes

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas