Ícone do site Jornal da Chapada

#Artigo: 40 anos do Partido dos Trabalhadores; primeiro ato

O ex-prefeito de Nova Redenção e atual presidente do PT municipal, Ivan Soares | FOTO: Divulgação |

Por Ivan Soares*

Dia 10 de fevereiro o maior partido do Brasil completa 40 anos. Ao longo de sua existência, o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) sempre buscou pautar na política temas que antes não eram levados em consideração. Esteve sempre ao lado das forças progressistas e de esquerda liderando um projeto de Brasil para todos, principalmente para aqueles que mais necessitam.

Ao chegar ao poder central, governou olhando para aqueles que não eram enxergados. Abriu as portas das universidades públicas, levou energia elétrica para lugares inimagináveis, água para quem tinha sede, programas sociais de distribuição de renda, investimento pesado na agricultura familiar com um olhar especial ao norte e nordeste do país. Regiões que as elites que governaram, até o início dos anos 2000, sempre se negaram a olhar.

O PT se tornou símbolo de luta. Nasceu pequeno, foi crescendo, e virou referência. Se tornou a maior força de esquerda da América Latina. Governou o país, diminuído a fome e as desigualdades e, por isso, é o partido preferido do povo brasileiro. Em Nova Redenção não foi diferente. O PT mudou a forma de governar, avançando na saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, durante esses três mandatos.

Tirou a cidade do barro, com projetos de pavimentação jamais vistos na história da cidade, construiu as quatros sedes do Programa Saúde na Família (PSF), murou e fez vestiário no estádio de futebol, construiu as três principais praças do município, edificou escolas na Peruca, Assentamento Moreno, Peri/Ipiranga, Assentamento Santa Cruz, Assentamento Campo Formoso, dentre outras inúmeras benfeitorias.

E para celebrar os 40 anos do partido que mudou a vida do nosso município, a partir de hoje iremos publicizar os feitos dos governos do PT, no Brasil, na Bahia e em Nova Redenção. 40 anos de PT, mudou o Brasil, mudou a Bahia e mudou Nova Redenção.

Vida longa ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras!

*Ivan Soares é presidente do Diretório Municipal do PT de Nova Redenção e ex-prefeito do município chapadeiro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas