Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Nova Redenção inaugura ampliação de posto de saúde; ato terá homenagem ao agente ‘Tota’

A unidade será entregue após ampliação | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A prefeitura do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, entrega para a população as obras de ampliação no Posto de Saúde Clodoaldo Souza Braga, que fica na rua Júlia Francisca. O ato inaugural acontece às 9h desta sexta-feira (14). A unidade inaugurada em 2009, na gestão do prefeito Ivan Soares, recebe mais duas salas e um pequeno auditório durante a gestão de Guilma Soares (PT).

No ato da entrega da ampliação do posto de saúde, o ‘Governo da Reconstrução’ vai homenagear postumamente o agente de saúde João Domingos dos Santos, o popular ‘Tota’, falecido em 2019. Sobre a homenagem ao saudoso agente, a enfermeira chefe do posto, Gislene Domingas de Jesus, disse que o ato é merecido.

Ela apontou que ‘Tota’, como era carinhosamente conhecido o agente, “foi um profissional de saúde exemplar, sempre muito atencioso e prestativo com todos, especialmente nas áreas em que atuava: Vila São Luiz, Calhau, Calhauzinho e Barriguda”. Setores da sociedade, políticos locais e regionais são aguardados no evento de inauguração da ampliação da unidade de saúde. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Confira mais fotos

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas