Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Espetáculo ‘O Salto’ movimenta cenário cultural neste sábado no Circo do Capão em Palmeiras

‘O Salto’ é uma encenação autobiográfica da circense-performer Ninha Almeida | FOTO: Divulgação |

O Circo do Capão, que fica no distrito de Caeté-Açu, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, receberá o espetáculo ‘O Salto” neste sábado (15), às 20h. Com direção de Lucas Mariani e orientado por Fabio Vidal, ‘O Salto’ é uma encenação autobiográfica da circense-performer Ninha Almeida, onde o circo estabelece interação com o teatro, canto e dança.

Resultado de sua vivência artística na Escola Superior de Artes do Circo Academia Fratellini, em Paris, na França, possibilitada pelo Edital de Mobilidade Artística – Fundo de Cultura do Estado da Bahia, o cenário da infância de Ninha Almeida é o atiçador de memórias de uma vida simples e rural.

Conforme Almeida, o cenário é fundamentado em sua matriz cultural da região da Chapada Diamantina até o tempo atual, tendo como técnica circense principal o equilíbrio em arame.

É um mergulho na sua história de vida no Vale do Capão e seu salto para o mundo e para a arte. A entrada custa R$20 e os moradores terão um desconto especial, conforme informa a produção em contato com o Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Serviço
O quê: Espetáculo ‘O Salto’
Onde: Circo do Capão, distrito de Palmeiras, Chapada Diamantina
Quando: Sábado, 15 de fevereiro, 20h
Quanto: R$20, com desconto especial para moradores

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas