Ícone do site Jornal da Chapada

Operação Palhares faz buscas em endereço do bispo Átila Brandão; ele diz ser ‘vítima de uma organização criminosa’

A busca no imóvel aconteceu na última segunda | FOTO: Reprodução |

O bispo da e fundador do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA), o ex-militar, Átila Bandão, teve um dos seus endereços como alvo de um mandado de busca e apreensão, no âmbito da Operação Palhares, que investiga pessoas suspeitas de forjar céditos tributários de milhões de reais. Segundo as investigações, os suspeitos vendiam os créditos pela metade do valor para que as empresas reduzissem suas dívidas com a Receita Federal.

A busca no imóvel aconteceu na última segunda-feira (10). Segundo informações publicadas no Bahia Notícias, o bispo tem um endereço na Pituba, em Salvador, vinculado a Manoel José Edivirgens dos Santos, um dos denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) na operação. Brandão, no entanto, não tem o nome recebido na denúncia. 

Em nota de resposta, diz ter sido vítima de integrantes da organização criminosa, que foram presos na ação, irão “responder pelos atos”. “Brandão não foi denunciado, nem mesmo é investigado no caso, reitera que o mesmo é vítima dessa organização criminosa presa na operação e que a mesma irá responder pelos seus atos, e que todo ocorrido será esclarecido com justiça e verdade”, disse o bispo, em nota enviada ao Bahia Notícias.

O bispo é pai da atual vereadora da capital baiana, Lorena Brandão, e do diretor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Átila Brandão Jr. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas