Ícone do site Jornal da Chapada

Papa Francisco se encontra com Lula no Vaticano para debate sobre combate à fome, à desigualdade e à intolerância

Lula apresentou ao pontífice propostas sobre o combate à fome, à desigualdade e à intolerância | FOTO: Ricardo Stuckert |

O Papa Francisco se reuniu nesta quinta-feira (13) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Vaticano. Segundo o site do Instituto Lula, o ex-presidente viajou até a Santa Sé para abordar temas como fome, desigualdade social e intolerância na conversa com o pontífice. O teor detalhado da reunião não foi divulgado ainda. Em janeiro, o presidente argentino Alberto Fernández já havia anunciado que Francisco receberia Lula.

Antes do encontro, em suas redes sociais, o ex-presidente Lula afirmou que, no encontro, trataria de agradecer ao Papa pelo apoio a ele e ao povo. “Não só pela solidariedade que teve comigo em um momento difícil, mas sobretudo pela dedicação dele ao povo oprimido”, escreveu Lula.

O Papa com Lula durante encontro no Vaticano | FOTO: Ricardo Stuckert |

Na reunião, Lula apresentou ao pontífice propostas sobre o combate à fome, à desigualdade e à intolerância. “Também quero debater a experiência brasileira no combate à miséria”, escreveu Lula em suas redes sociais antes do encontro.

“Eu acho que ele tem se notabilizado pela coerência. Ele tem se notabilizado na tentativa de fazer com que a Igreja Católica tenha um compromisso maior com o povo pobre. Ele tem um compromisso de defender os direitos humanos muito forte e tem feito sinais pra humanidade muito positivos”, disse Lula. Jornal da Chapada com dados de assessoria e do G1.

Veja o que Lula disse após o encontro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas