Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia vai receber novos voos da Gol a partir de março, mas nenhum é para a Chapada Diamantina

A Gol Linhas Aéreas conectará Salvador a três cidades nordestinas e a quatro destinos do próprio estado | FOTO: Divulgação |

Texto divulgado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) esta semana aponta que a partir do dia 18 de março, a Gol Linhas Aéreas iniciará a operação de 134 novas frequências na Bahia. Ela vai incorporar 67 voos atualmente oferecidos pela companhia Passaredo. Infelizmente, nenhum desses novos voos são para a Chapada Diamantina. Desde julho de 2019, quando o governo Rui Costa (PT) lançou o pacote de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene da aviação, a companhia já contabiliza 201 novos voos tendo o estado baiano como destino.

Conforme a Seinfra, as novas ofertas da Gol ligam destinos do interior da Bahia e outros estados do Nordeste a Salvador. Da capital baiana para Vitória da Conquista, por exemplo, partem voos de segunda-feira a sábado, às 7h50, e de domingo a sexta, às 19h55. No sentido contrário, há frequências de domingo a sexta, às 9h35 e às 21h40. Esse pode ser o acesso mais perto para se chegar à Chapada Diamantina e suas belezas naturais. Na região chapadeira, o aeroporto de Lençóis, que fica no distrito de Tanquinho, tem porte para receber voos comerciais (veja aqui).

Outras localidades
Já para a região oeste da Bahia, o município de Barreiras tem os voos de domingo a sexta, às 11h10, retornando a Salvador às 13h40. No sul tem voos diários para Ilhéus, sempre às 11h10, com retorno às 12h40. Para Porto Seguro, o voo vai às 16h10 e retorna às 18h. Têm aina os voos para Sergipe que saem de Salvador às 8h e retorna às 9h35, sempre de segunda a sábado. Para Maceió, em Alagoas, são duas decolagem de domingo a sexta, às 19h55 e 23h50, já o retorno será de segunda a sábado (5h55) e de domingo a sexta, às 21h55.

E para Petrolina, em Pernambuco, serão quatro frequências entre ida e vinda, saindo de Salvador, de domingo a sexta, às 16h10 e 23h50, e voltando de segunda a sábado, às 5h55, e de domingo a sexta, às 18h. A Seinfra lembra que, neste caso, esse voo encurta a distância também entre Juazeiro, na Bahia, que é separada de Petrolina apenas por uma ponte e menos de 15 minutos. Jornal da Chapada com dados da Seinfra.

Leia também

Chapada: Anac libera empresa de táxi aéreo para operar voos e Mucugê pode ser beneficiado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas