Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corrida do Diamante reúne atletas de diferentes partes do país no mês de abril em Mucugê

A novidade deste ano é que os vencedores gerais de cada percurso ganharão um incrível troféu feito à mão | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, será mais uma vez palco da Corrida do Diamante no dia 11 de abril. A competição de corrida de montanha contará com desafios de 8km, 16km e 30km pelas serras da região e deve atrair atletas de diferentes partes do país. O evento se propõe a aproveitar a qualidade de vida da pacata e histórica cidade chapadeira.

Conforme informações do site oficial, a largada é do centro histórico de Mucugê, indo em direção aos primeiros garimpos da Chapada, que junto ao cenário natural proporcionam aos atletas uma viagem ao passado glorioso da região. A competição tem muitas trilhas técnicas, travessias de rios e dificuldades naturais e tem muito mais em diferencial.

A retirada do kit de participação acontece no dia 10 de abril | FOTO: Divulgação/Site Oficial |

“A Corrida do Diamante é a única corrida do mundo que premia seus vencedores, com um diamante legítimo. A novidade esse ano, é que os vencedores gerais de cada percurso ganharão um incrível troféu feito à mão”, aponta texto do site oficial da competição. Para se inscrever, o atleta precisa acessar o site e ir na aba de inscrições (veja aqui). O regulamento da corrida também está disponível no site (leia aqui).

Segundo os organizadores, “a competição surgiu não apenas para ser mais uma corrida, mas para ser uma importante ferramenta de inclusão social e resgate histórico cultural, tendo raiz e fazendo uma alusão à verdadeira corrida pelos diamantes no final do século XVIII”. A retirada do kit de participação acontece no dia 10 de abril. Fique ligado!

Jornal da Chapada

Serviço
Evento: Corrida do Diamante
Data: 11 de abril de 2020
Local: Praça Coronel Propécio, em Mucugê
Inscrições: http://corridadodiamante.com.br/incricoes/
Mais informações no site ou Instagram da organização.

Programação
11 de abril de 2020
Praça Coronel Propécio
7h30 – Alinhamento para largada 30KM
8h – Largada 30KM
8h5 – Alinhamento para largada 16KM
8h20 – Alinhamento para largada 8KM
8h35 – Largada 16KM
8h50 – Largada 8KM

Retirada do kit
Local: Secretaria de Educação, Praça Coronel Propécio
Data: 10 de abril de 2020
Horário: 14h às 18h (não serão entregues kits após o horário de cada modalidade)
(Para retirar o kit é necessário documento original e o comprovante da inscrição)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas