Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Polícia baiana detém folião que foi para o carnaval fantasiado de ‘PM da maconha’

O folião fantasiado de PM foi detido por apologia à maconha e uso indevido de insígnia alterada da polícia | FOTO: Reprodução |

Para quem pensa que o carnaval de Salvador é ‘legalize’ se ligue. No último domingo (16), durante a prévia da folia momesca, um folião foi preso por usar uma bermuda militar e um colete com um brasão da Polícia Militar da Bahia, tendo no centro as folhas da maconha que completavam a fantasia: “PMBA – Permitido Maconha, Bora Apertar!”.

Pois é, entre tantas fantasias e tantos foliões, essa não passou despercebida por policiais militares que faziam a segurança do Furdunço. E para completar, na cabeça, o rapaz usava um chapéu de palha com folhas da cannabis. De acordo com o site do jornal Correio, o folião não foi muito longe.

Ele acabou sendo detido na rua Barão de Itapuã, na Barra, por policiais militares da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Os militares faziam a segurança do circuito entre o trio de Armandinho e o Navio Pirata de BaianaSystem, por volta das 19h45.

O folião fantasiado de PM, que não teve o nome divulgado, foi detido por apologia à maconha e uso indevido de insígnia alterada da polícia.

O Código Penal prevê detenção ou multa para quem instigar ou incitar publicamente o consumo de drogas. Já o Código Penal Militar (CPM) prevê pena para quem usar ou alterar distintivos ou insígnias militares. As fotos da prisão foram compartilhadas nas redes sociais. Jornal da Chapada com dados do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas