Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Falta de pavimentação de vias em Seabra é alvo de reclamação de moradores

Ruas sem pavimentação causam transtornos para a população | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Falta de pavimentação de ruas do município de Seabra, na Chapada Diamantina, foi alvo de reclamação de moradores. Em texto de assessoria enviado ao Jornal da Chapada, os cidadãos apontam inúmeros transtornos enfrentados devido à falta de infraestrutura das vias. “São muitas as ruas sem infraestrutura existentes em Seabra, uma delas é a Rua Dolores Duran, que chama ainda mais a atenção para este aspecto por ser a que se encontra o terminal rodoviário municipal”, aponta o texto.

Conforme as informações da assessoria do presidente da Câmara de Vereadores de Seabra, os moradores reclamam dos transtornos enfrentados diariamente, como o convívio com a poeira, os buracos e a lama. Durante o período chuvoso essa situação piora por causa do aumento da lama. “Apenas uma parte da Rua Dolores Duran é pavimentada e, ainda assim, está em péssimas condições”.

O texto ainda aponta que, recentemente, o responsável pela Associação dos Taxistas de Seabra (ATS) usou as redes para desabafar. “Ele fez um desabafo por meio das redes sociais depois de já ter cobrado providências do poder público [prefeitura municipal]. O taxista já vivenciou e presenciou situações que poderiam ter sido evitadas em frente da rodoviária, assim como no entorno da mesma. O outro trecho da rua sem pavimentação está cada vez mais precário”, salienta o texto sem citar nomes.

O site tentou contato com a prefeitura de Seabra, mas não conseguiu até a publicação desta matéria | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Indicação da Câmara
Informações também apontam que essa situação tem sido acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Seabra, Marcos Pires (PDT). Ele teria encaminhado, em 2017, para a prefeitura indicação sugerindo a pavimentação em paralelepípedo na Rua Dolores Duran. Entretanto, a indicação não foi acolhida pela gestão do prefeito Fábio Lago Sul (Rede).

“Rua pavimentada é um direito de todos. Um dos recursos dentre os quais o município pode utilizar para pavimentação é o do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU]. A população cobra, regularmente, providências da prefeitura municipal de Seabra para que as ruas com esta demanda não permaneçam do jeito que estão”, aponta texto de assessoria do vereador. O site tentou contato com a prefeitura de Seabra, até a publicação desta matéria, mas não conseguiu falar com ninguém.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas