Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Prefeitura anuncia reinauguração de quatro escolas por reforma e ampliação; aulas já retornaram em 2020

A primeira escola já foi entregue com uma aula inaugural; trata-se da Escola Municipal Severo Francisco, na Lagoa Escondida | FOTO: Divulgação/Ascom |

As aulas na rede municipal de Educação de Itaberaba, cidade considerada portal de entrada da Chapada Diamantina, começaram na última segunda-feira (17) e a semana será marcada pela entrega de quatro escolas que tiveram intervenções de reforma e ampliação.

O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) está realizando uma verdadeira maratona para entregar as unidades escolares para os alunos, professores e toda a comunidade escolar neste início de ano letivo. Na última segunda-feira (17), pela manhã o ano letivo foi oficialmente iniciado com uma aula inaugural, na Escola Municipal Novo Tempo, mais tarde, às 17h, a primeira escola foi entregue. Trata-se da Escola Municipal Severo Francisco, na Lagoa Escondida.

Já na terça-feira (18) foi a vez da comunidade receber a Escola Municipal Laurinda Justiniano, na comunidade da Tiririca. E, nesta quarta-feira (19), serão entregues mais duas unidades, a Escola Municipal Bom Viver, na Estrada de Guaribas, e a Escola Municipal Cassimiro, no Lajedo coberto.

1 / 6

“Satisfação imensa em entregar a Escola Severo Francisco, na Lagoa Escondida, completamente reformada. É praticamente uma nova escola, com toda a estrutura necessária para o aprendizado, para o lazer e em condições infinitamente melhores para os profissionais”, salienta Ricardo em rede social.

“Agora as turmas daqui [Severo Francisco] contam com um prédio decente, um ambiente que motiva as crianças a irem para escola, estimulando o aprendizado e dando mais estrutura à equipe técnica de fazer o trabalho. E essa semana tem mais, amanhã [quarta] estaremos no povoado da Tiririca fazendo uma grande festa na Escola Laurindo Justiniano”, completa o gestor. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas