Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Asfalto da BA-245 entre Itaetê e o entroncamento de Andaraí vai sair; prefeito Valdes celebra

O prefeito Valdes Brito e o governador Rui Costa garantem a recuperação da estrada | FOTO: Montagem do JC |

O asfalto de trecho da BA-245, entre o município de Itaetê e o entroncamento de Andaraí, na Chapada Diamantina, vai sair e o contrato da empresa que vai recuperar a via já foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (18), pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). São 39,5 quilômetros de estrada que vão facilitar o acesso a pontos turísticos, vão ajudar no escoamento de produção, e vão completar a pavimentação da pista e garantir segurança para quem trafega na região.

“O Sonho virou realidade. O contrato com a empresa para a realização da recuperação do trecho da BA-245 foi publicado”, confirma publicação da prefeitura de Itaetê. O prefeito Valdes Brito (PT), que esteve em Salvador, para receber a quarta ambulância para o município, comentou mais essa fase do processo que recuperação da estrada. “Eram os 39 quilômetros que faltavam da estrada. Já tínhamos conseguido a intervenção 47,6 quilômetros entre Itaetê e Marcionílio Souza e agora vai sair o restante”, celebra o gestor.

Valdes Brito durante atividade em Salvador para receber ambulância – ele confirmou a notícia | FOTO: Divulgação |

Nas redes sociais, a população comenta sobre o assunto e parabeniza o prefeito petista por mais uma conquista. “E as atividades e conquistas não param, mais uma tarefa cumprida. Valdes Brito calando a boca dos que conspiram contra”, diz um internauta. “Cada vez que os opositores pregam mentiras, nosso amigo Valdes Brito trabalha, cada vez mais, para melhorar nosso município”, completa outro.

Em nota enviada ao Jornal da Chapada, a prefeitura destaca que o “isolamento é coisa do passado. A Seinfra já assinou o contrato, e as obras de pavimentação do trecho serão iniciadas em breve”. A nota também aponta que a recuperação da estrada que liga Itaetê e Marcionílio Souza facilitou o acesso aos grandes centros como Itaberaba, Feira de Santana e Salvador. “Agora vamos ligar Itaetê à zona turística da Chapada Diamantina, impulsionando nossa economia por meio do turismo”, finaliza a nota.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Governo Rui Costa vai recuperar estrada que liga Itaetê ao entroncamento de Andaraí e Mucugê

Chapada: Trecho de estrada que passa por Itaetê é recuperada pelo governo após demanda da gestão municipal

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas