Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Nova Redenção entrega reforma de posto de saúde e ambulância para casos complexos

A unidade de saúde oferecerá atendimento médico duas vezes na semana | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, entregou para a comunidade da Peruca, na zona rural do município, a Unidade de Saúde da Família (USF) reformada e uma ambulância. O veículo foi redistribuído para a localidade com o objetivo de transportar pacientes que precisem de atendimento especializado na sede ou em hospitais de referência da região. O ato aconteceu na última segunda-feira (17).

Reformado, a unidade de saúde oferecerá atendimento médico duas vezes na semana, além de uma técnica de enfermagem que estará disponível todos os dias, coordenando a atenção básica. Na solenidade, a prefeita Guilma Soares (PT), falou da importância das ambulâncias para a população.

“Quando tomei posse, não encontrei nenhuma ambulância no município. Hoje, Bom Jesus tem ambulância, Beira Rio tem ambulância, Peruca tem ambulância e, em breve, o assentamento Moreno também terá”, disse a gestora redençoense.

Estiveram presentes também o líder político Ivan Soares, a secretária municipal de Saúde, Raquel Meire, os vereadores Tiê, Ariston Teles e Ivo Soares, além do presidente da comunidade da Peruca, o senhor Rosalvo, popularmente conhecido como ‘Bainho’, que agradeceu à prefeita pela reforma e pela ambulância. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas