Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Operação Carnaval da PRF prende motociclista com sinais de embriaguez, sem capacete e sem habilitação na região de Seabra

O homem, de 46 anos, ainda estava sem capacete | FOTO: Divulgação/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista transitando alcoolizado durante fiscalização da ‘Operação Carnaval 2020’ na região da Chapada Diamantina. Essa ocorrência foi registrada na noite do último domingo (23), por volta das 23h42, quando os policiais fiscalizavam o Km 393 da BR 242, trecho do município de Seabra.

De acordo com informações da PRF, o homem conduzia uma moto realizando manobras irregulares na rodovia. Ele ziguezagueava quando foi abordado pelos agentes federais. Ao se aproximar do motociclista, a equipe da PRF percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais visíveis de que o condutor estava sob efeito da substância.

O homem, de 46 anos, ainda estava sem capacete. Ele foi submetido ao teste com etilômetro (bafômetro), cujo resultado aferiu 1,45 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. Ele também é inabilitado.

O teste no aparelho apresentou índice quase cinco vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL. Questionado, o infrator disse que pretendia ir para carnaval de Palmeiras, também na Chapada Diamantina. Ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor sem possuir CNH, gerando perigo de dano (art. artigo 306 e 309, da Lei nº 9.503/97 – CTB).

O teste no aparelho apresentou índice quase cinco vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL | FOTO: Reprodução/PRF |

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. Entre os débitos já existentes no sistema e as multas aplicadas nesta ocorrência somam-se mais de R$5 mil.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Conforme a PRF, a ‘Operação Carnaval 2020’ prossegue até as 23h59 de quarta-feira (26) e conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes. Jornal da Chapada com informações da PRF-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas