Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Regina Duarte usa as redes para convocar o povo para protesto contra o Congresso e o STF

A atriz Regina Duarte postou uma mensagem incentivando seus seguidores | FOTO: Reprodução |

Escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a secretaria especial da Cultura, a atriz Regina Duarte postou uma mensagem incentivando seus seguidores a irem às ruas no dia 15 de março, data de ato de protesto contra o Congresso Nacional e Judiciário.

Movimentos liderados por apoiadores de Bolsonaro disseminam nas redes sociais a convocação para que a população saia às ruas para protestar contra o Congresso e em defesa do presidente da República. “Chega de chantagistas, Dia do Basta!”, diz um dos cartazes virtuais, que ecoa a fala do general Augusto Heleno. “Nós não podemos aceitar esses caras [parlamentares] chantagearem a gente o tempo todo”, reclamou o ministro em uma conversa que acabou vazada nas redes oficiais.

Outro post com as imagens de Heleno e do novo chefe da Casa Civil, Braga Netto, afirma que os generais estão convocando os brasileiros para as ruas. “Vamos às ruas em massa. Os generais aguardam as ordens do povo. Fora Maia e Alcolumbre”. O movimento conta com a adesão de parlamentares próximos a Bolsonaro, como Carla Zambelli (PSL-SP), General Peternelli (PSL-SP) e Eder Mauro (PSD-PA).

Na noite de domingo, um vídeo em apoio à manifestação teria sido compartilhado pelo próprio presidente por WhatsApp, segundo divulgou o site do jornal “Estado de S.Paulo”. O suposto disparo do WhatsApp presidencial já repercutia ontem à noite. “Estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas”, comentou no Twitter o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Contudo, um interlocutor disse ao Valor ter tratado do assunto com Bolsonaro, e o presidente lhe assegurou que se trata de “um fake”. Segundo esta fonte, próxima do presidente, é falso que Bolsonaro teria disparado a mensagem com o vídeo para grupos de seus apoiadores. As informações são do site Valor Econômico.

Leia também

Bolsonaro dispara vídeo convocando para ato contra o Congresso e o STF; caso pode configurar crime de responsabilidade

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas