Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis recebe oficina com atriz de ‘Ó paí, ó’ e ‘Bacurau’; espetáculo ‘Papel em Branco’ completa programação

Ambos os eventos acontecem no Centro Cultural do Iphan | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A atriz e educadora Luciana Souza ministrará a oficina ‘Brincadeiras e Jogos Teatrais’ para atores e não atores no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (28), às 14h. E, à noite, o ator e produtor cultural Ricardo Boa Sorte apresentará seu espetáculo teatral ‘Papel em Branco’, às 20h. Ambos os eventos acontecem no Centro Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que fica na Rua Otaviano Alves, centro da cidade chapadeira.

De acordo com dados enviados ao Jornal da Chapada, a oficina é gratuita para estudantes e naturais da cidade, para turistas a taxa é de R$25. E o espetáculo é gratuito também, conta apenas com colaboração voluntária (pague quanto puder). Segundo os organizadores, além da oficina de teatro com a atriz e educadora, que tem seus principais trabalhos no filme ‘Ó Pai, ó’ e ‘Bacurau’, o público do evento apreciará a apresentação do espetáculo ‘Papel em Branco’. A peça é um trabalho performático contemporâneo que envolve literatura, música, movimento e traz um corpo poético negro para ser preenchido ou destrinchado.

“O evento tem o objetivo de promover oficina e peça teatral fazendo intercâmbio com artista da capital e local, incentivando-os a viver e proliferar a arte. Indo além das belezas naturais, vamos mostrar a força da produção local, prestigiando e convidando os visitantes para apreciar o teatro e cultura popular, valorizando os artistas e o turismo cultural da cidade e, criando assim, mais oportunidades para moradores, ao mesmo tempo, em que oferece aos turistas mais opções de lazer e entretenimento”, informa Ricardo Boa Sorte em contato com o Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Serviço oficina
O quê? Oficina de Teatro: Brincadeiras e Jogos Teatrais com a atriz e educadora Luciana Souza
Onde? Centro Cultural do IPHAN, na Rua Otaviano Alves, 8, Lençóis, na Chapada Diamantina
Quando? 28 de fevereiro, 14h
Quanto? Gratuita para estudantes e naturais da cidade, para turistas, a taxa é de R$25

Serviço espetáculo
O quê? ‘Papel em Branco’ com Ricardo Boa Sorte
Onde? Centro Cultural do IPHAN, na Rua Otaviano Alves, 8, Lençóis, na Chapada Diamantina
Quando? 28 de fevereiro, 20h
Quanto? Gratuita com colaboração voluntária (pague quanto puder)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas