Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba vai entregar calçados para alunos da rede municipal; outras ações na educação são destacadas

Os alunos do grupo dois até o quinto ano do fundamental ganharão o calçado padronizado | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Pela primeira vez, a prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai distribuir tênis escolar padronizado para os alunos da rede municipal de ensino. Os alunos do grupo dois até o quinto ano do fundamental ganharão o calçado padronizado como parte do uniforme. Nas redes sociais, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) fez uma postagem onde diz ter se emocionado ao ver os calçados em fase final de produção.

“Agora a emoção me pegou! Logo nossas crianças estarão padronizadas, com conforto e qualidade. Os tênis escolares estão quase prontos, e os pais agradecem por mais essa economia, afinal, o material escolar dos pequenos já é com a gente, e agora, o tênis também”, disse o prefeito na postagem. Outros feitos são motivo de comemoração da gestão de Ricardo.

Este ano sua gestão já entregou cinco escolas reformadas, com salas climatizadas, kit escolar com farda e material didático, agora a novidade, os tênis padronizados. A prefeitura já entregou 2,4 mil kits de educação infantil, 4 mil kits de ensino fundamental, anos iniciais, além de 4,2 mil kits para o ensino fundamental, anos finais, e educação de jovens adultos, e 900 kits de professor. No total serão entregues 5.549 mil tênis para todos os alunos da educação infantil e do ensino fundamental, anos iniciais.

Confira a publicação do prefeito em rede social

Investimentos para os profissionais que atuam na educação também estão sendo feitos, oferecendo melhores condições de trabalho, além da capacitação e formação continuada. Atuando na parte estrutural, com melhorias dos espaços físicos, a administração de Ricardo entregou na última semana, quatro escolas reformadas, são elas: escola Casemiro Pereira dos Santos, na localidade Lagedo Coberto, escola Francisco Severo, na localidade de Lagoa Nova, escola Nossa Senhora do Rosário, na localidade de Alto Vermelho, e escola Justiniano dos Santos, na localidade de Tiririca.

Na próxima semana, será entregue mais uma unidade escolar reformada na zona rural que é a escola Espera Dantas na localidade de Bom Viver. Todas as unidades foram reformadas e equipadas para receber os alunos neste ano letivo de 2020 – que começou no último dia 17 de fevereiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas