Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca contesta ato convocado por Bolsonaro e aliados contra o Congresso e STF: “Ele debocha das instituições”

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), contestou o ato convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o dia 15 de março contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira (27), o edil petista defendeu as instituições democráticas e disse que “Bolsonaro atenta contra o povo e contra a democracia”. Para Suíca, a questão é séria e envolve ainda membros do governo federal e aliados do presidente, como Waldir Ferraz, um dos mais antigos aliados e conselheiros de Bolsonaro.

“Ele debocha das instituições. Não sabe governar, não tem apoio popular. Quem apoia Bolsonaro são robôs pagos para atacar quem o contesta. Até os números de seguidores são fake. Na verdade, tudo é fake nesse governo, a começar pelo presidente. Ele ataca as instituições porque começaram a criticar a postura dele como chefe do Executivo. Comete crime de responsabilidade e deve ser denunciado. O Congresso Nacional e o STF devem cobrar de Bolsonaro uma postura mais digna de presidente”, aponta Suíca.

O edil petista ainda contesta o fato dos aliados de Bolsonaro defenderem o AI-5, como apontou Ferraz, dizendo que seria “a solução final para os ratos que infestam o Congresso Nacional”. Waldir foi nomeado por Marcelo Crivella, também aliado de Bolsonaro, assessor especial da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Suíca completa informando que em março, o povo também vai para as ruas contra o atual governo federal. Ele aponta que a ideia é aproveitar o dia nacional de paralisação dos professores, marcado para 18 de março, para seguir com grandes atos por todo o Brasil. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas