Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Grupo Instrumental do Capão se apresenta no ‘Sesc Casa do Comércio’ e no Jazz na Avenida

Os músicos fazem a festa dos soteropolitanos e visitantes na quinta e na sexta | FOTO: Reprodução/Facebook |

A próxima edição do ‘Sesc Instrumental’ e o retorno do recesso de carnaval do Jazz na Avenida, vão contar com a apresentação do Grupo Instrumental do Capão, esta semana, em Salvador. No foyer do ‘Teatro Sesc Casa do Comércio’, o show acontece na quinta-feira (5). E no Jazz na Avenida, o som será na sexta-feira (6). Ambas as apresentações são com entrada franca e começam às 18h.

O grupo nasceu da reunião de músicos brasileiros e estrangeiros (Itália), internacionalmente experientes, moradores do Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Os músicos vão apresentar a musicalidade que tem como base o jazz, erudito misturado ao popular, progressivo misturado à psicodelia, e com uma pesquisa de ritmos nacionais e estrangeiros, e atmosferas étnicas.

Formam o Grupo Instrumental do Capão os músicos Ari Vinicius, que toca flauta, berimbau e pandeiro; Tiago Gusmão, que estuda violão 7 cordas, acordéon, kalimba, flauta chinesa; tem ainda Stefano Cortese, que toca piano, pandeiro árabe; Kiko Dorea é o baterista; e João Weber é responsável pelo baixo e berimbau de boca.

Jornal da Chapada

Serviços
O quê? Grupo Instrumental do Capão
Quando? quinta (5), Foyer 1º andar do Teatro Sesc Casa do Comércio (Tancredo Neves); e sexta no Jazz na Avenida (Imbuí)
Onde? Salvador-BA
Quanto? Entrada franca

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas