Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Família de criança de três anos com autismo realiza bingo para mudar de cidade e realizar tratamento

Kalleby Pires tem autismo e precisa fazer exames e iniciar tratamento em Luís Eduardo Magalhães | FOTO: Divulgação |

A família do pequeno Kalleby, de três anos, que mora em Barra da Estiva, município da Chapada Diamantina, realizará um bingo, no próximo dia 29 de março, às 15h, no distrito de Capão da Volta, em Ibicoara, para ajudar a financiar a mudança para Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Lá, a criança iniciará um tratamento na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) após ser diagnosticada com autismo.

A criança tem três anos e o uso do medicamento tem gerado outros problemas de saúde, como a obesidade | FOTO: Acervo Pessoal |

Em contato com o Jornal da Chapada, o pai de Kalleby, Pedro Honorato Neto, explica que em decorrência da medicação que vem tomando, a criança apresenta um quadro de ansiedade e alterações no metabolismo. Isso faz com o que Kalleby coma mais do que o normal para idade. Dessa forma, ele desenvolveu outros problemas de saúde, inclusive com a elevação do peso. Hoje o pequeno está com quase 38 quilos.

“Ele é autista, a medicação que utiliza causa ansiedade que faz com que coma muito e isso altera o metabolismo dele. Por conta dessa disfunção, está com alterações no fígado, nos níveis de açúcar e gordura. Ele precisa ir para Luís Eduardo Magalhães para passar por uma bateria de exames na Apae”, disse Pedro.

Além do bingo, que terá como prêmio uma bicicleta ergométrica e cartelas no valor de R$10, doações de qualquer valor pode ser feitas em contas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Os telefones para contato são (77) 9 9909-2884 e (77) 9 98318700, falar com Pedro Neto e/ou Ivonete Pires Barbosa.

Jornal da Chapada

Contas para doações
Caixa Econômica Federal
Agência: 3799
Conta poupança: 013.00012966-1

Banco do Brasil
Agência: 1496-6
Conta Poupança: 11.891-5

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas