Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Lençóis movimenta o cenário cultural da região entre 30 de abril e 2 de maio

Evento acontece no segundo semestre com atrações musicais e tradição | FOTO: Diego Mascarenhas/Arquivo |

Já pode ir arrumando as malas e fazendo reservas que o Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, depois de ter sido confirmado para 2020 (leia aqui), agora já tem data para acontecer. A prefeitura do município divulgou, em redes sociais, que o evento acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio. Para quem já estava acostumado com os eventos acontecendo no mês de outubro, percebeu a mudança para o primeiro semestre. Essa é a segunda vez que o evento acontece neste período.

O festival, que há anos traz grandes atrações nacionais, atraindo turistas de todos os cantos do Brasil, deixou de acontecer no ano passado por falta de patrocínio, mas promete voltar em grande estilo. Motivos para estar em Lençóis nas datas não faltam; além das atrações musicais, a cidade que ano passado foi reconhecida como o melhor destino turístico do país (leia mais), é considerada o centro da Chapada Diamantina e ponto estratégico para quem quer conhecer as maravilhas da região.

No festival já se apresentaram nomes importantes da música popular brasileira. Na edição de 2018, por exemplo, se apresentaram Saulo, Àttooxxá, Nátalia Cunha, Maria Rita, Jau, Banda Spectro entre outros nomes. Nas edições anteriores, o evento contou com bandas como Patu Fu, Los Hermanos, Cordel do Fogo Encantado, Lobão, Vanessa da Mata, BaianaSystem e tantos outros nomes que fizeram a festa do público diversificado. Pessoas de todas as partes da Bahia, do Brasil e do mundo participam dos shows. Agora é aguardar a programação.

Jornal da Chapada

Publicação da prefeitura de Lençóis

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas