Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba abre inscrições para 440 vagas de cursos profissionalizantes

CMQPS abre Inscrições para 440 vagas em nove cursos profissionalizantes | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, por meio do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS), abre inscrições para 440 vagas em nove opões de cursos profissionalizantes, da próxima segunda (9) até sexta-feira (13), com início das aulas a partir do dia 16 de março. Os cursos serão ministrados nos laboratórios Artesanato & Corte e Costura, Estética e Gastronomia e entre as opções estão, corte e costura, cabeleireiro feminino e masculino e pizzaiolo, que será oferecido pela primeira vez.

Para garantir a sua vaga, os interessados devem se dirigir ao CMQPS, com fotocópias (xerox) do RG, do CPF, Comprovante de Residência (atualizado), além do cartão de inscrição do Programa Bolsa Família, se o interessado for o titular do benefício — se não, basta apresentar o Número de Identificação Social (NIS). O CMQPS fica localizado no centro de Itaberaba, na Rua Praxedes Andrade, S/N — no antigo Mauá — e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Os Cursos Profissionalizantes do CMQPS são uma realização da prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), com a finalidade de promover a formação profissional qualificada para pessoas que participam dos Programas Sociais de Transferência de Renda. Confira, na tabela a seguir, a distribuição dos Cursos por Laboratórios, com o número de vagas e a duração de cada curso. Com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas