Ícone do site Jornal da Chapada

Escritor paranaense lança livro ‘Sincorá: Ser Pedalante na Chapada Diamantina’ sobre sua aventura de bicicleta pela região

A publicação conta a história dos locais visitados e suas lendas | FOTO: Montagem do JC |

O escritor paranaense, Evandro Torezan, lançou este ano o livro ‘Sincorá: Ser Pedalante na Chapada Diamantina’. Segundo o autor, a publicação conta sobre a experiência dele e de seus amigos que exploraram a região chapadeira de bicicleta em outubro de 2019, passando por Lençóis, Andaraí (Igatu), Mucugê, Palmeiras, Vale do Capão, dentre outras localidades. Ainda de acordo com ele, além do relato da ‘cicloviagem’, o livro conta a história dos locais visitados e suas lendas.

“A Chapada Diamantina é uma região de grande beleza cênica, localizada no centro do Estado da Bahia, famosa pelos diamantes que lhe deram o nome e pelas atrações naturais que abriga. A Serra do Sincorá é a parte mais interessante e conhecida da região. Nela, estão inseridos o Morro do Camelo, o Morro do Pai Inácio, o Morrão, o Vale do Pati, a Cachoeira da Fumaça e vários outros sítios incríveis”, relata Torezan.

“Este livro é o relato de uma cicloviagem que percorreu a Serra do Sincorá e seu entorno, passando por locais turísticos e históricos que fazem dessa região um dos lugares mais bonitos e interessantes do mundo. Em cada recanto visitado, uma nova história a ser contada” finaliza ele.

Evandro Torezan é natural de Londrina-PR, mas mora em Brasília desde 2008, formou-se em ciência da computação pela Universidade Estadual de Londrina, é servidor público desde 2009, em 2012, ingressou no Tribunal de Contas da União. Apaixonado por ciclismo, sempre escreveu sobre o assunto, relatando suas aventuras no blog Ser Pedalante. Em 2017, publicou seu primeiro livro, De catedral a catedral, que relata sua luta para ingressar no serviço público federal. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas