Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vídeos mostram aumento do volume de água em rios e cachoeiras nos municípios da região

Nas imagens, rios em Lençóis, Ibicoara, Andaraí, Nova Redenção e em outras localidades subiram consideravelmente | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Imagens enviadas ao Jornal da Chapada mostram o aumento da vazão de rios que nascem ou cortam a região da Chapada Diamantina. As fortes chuvas que atingem os municípios chapadeiros começaram na semana passada e seguem modificando a paisagem, mas também preocupando moradores que moram em áreas de risco. Nesta quarta-feira (11), os vídeos foram encaminhados ao site sempre com mensagens positivas, mesmo com os contratempos causados por alagamentos, como pode ser conferido aqui.

“É um alento para os municípios da Chapada Diamantina, mas as fortes chuvas que atingem a região também deixam a população em alerta. Os rios estão cheios, a vegetação verde, o clima frio e todo cuidado é pouco para locais sem infraestrutura. Nas trilhas também é preciso ter muito cuidado. As pedras ficam escorregadias e acidentes podem acontecer, por isso é importante a contratação de um guia que conheça a região, para evitar tragédias”, diz uma internauta. Ela enviou um link da Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, com um denso volume de água após as últimas chuvas.

Nas imagens, incorporadas aqui nesta matéria, rios em Lençóis, Ibicoara, Andaraí, Nova Redenção e em outras localidades subiram consideravelmente. Além dos vídeos de rios caudalosos, tem ainda imagens da intensidade de chuvas em Itaetê e Boa Vista do Tupim. “Chuva é sempre sinal de fartura na região. E os turistas que escolherem esses meses de março e abril para visitarem a região vão se surpreender com o volume dos rios e das cachoeiras”, aponta outro internauta. Os rios Paraguaçu, Baiano, Santo Antônio, Utinga, Lençóis, das Contas e tantos outros estão com o visual completamente modificados.

Jornal da Chapada

Confira aqui os vídeos das chuvas em diferentes municípios entre os dias 9 e 10 de março
Cachoeira do Buracão em Ibicoara

Rio Baiano transborda em Andaraí

Cachoeira do Mosquito em Lençóis

Chuva intensa em Itaetê

Cachoeira Véu de Noiva em Livramento de Nossa Senhora

Vídeos das chuvas em Lençóis

Choveu também em Boa Vista do Tupim

Volume de água sobre no Rio Paraguaçu em Nova Redenção

Leia também

Chapada: Chuvas na região continuam neste início de semana e provocam alagamentos em municípios; confira fotos e vídeos

Chapada: Fortes chuvas que atingiram a Bahia encheram rios e causaram impactos em cidades da região; veja fotos e vídeos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas