Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado e prefeito destravam ações e levam melhorias para Manoel Vitorino

Ambos os políticos cobraram demandas importantes para a população da região | FOTO; Divulgação |

Dois dias de intensas agendas do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) com o prefeito de Manoel Vitorino, Silvany Barros (PSD), resultaram em ações e equipamentos para o município do sudoeste da Bahia. Ambulância, materiais para montagem de três salas odontológicas foram entregues. Além disso, ambos os políticos cobraram demandas importantes para a população da região como sistema de energia elétrica, retorno da emissão de títulos eleitorais na cidade, reformas de estradas e viabilização do convênio do Programa de Mecanização Rural (Promer). As reuniões aconteceram na quarta (11) e quinta-feira (12) em Salvador.

“A ambulância é fruto de uma emenda nossa que o governo Rui Costa entregou via Sesab [Secretaria Estadual de Saúde]. Fábio Vilas Boas [titular da pasta] entende que a saúde precisa, cada vez mais, ser melhorada, seja com serviços, veículos e intervenções regionais. E não foi apenas a ambulância, ainda conseguimos equipamentos para montar três salas odontológicas e ampliar o atendimento de saúde bucal para quem mais precisa do serviço”, destaca Marcelinho Veiga, descrevendo as agendas da quarta.

O prefeito Silvany destaca as agendas da quinta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) como fundamentais. Na primeira, ele aponta que o pedido foi para criar um posto provisório do TRE para atendimento eleitoral no município, pois os títulos eleitorais estão sendo emitidos no município de Jequié, cerca de 40km de Manoel Vitorino. Na segunda, o gestor frisa o pedido de energia para o povoado Gracindo.

Já na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), os políticos demandaram ao secretário Josias Gomes ajuda para a reforma das estradas que foram danificadas com as últimas chuvas que atingiram a região baiana. Em reunião com o titular da pasta, também foi cobrado a viabilização do convênio com o Promer. “Vamos acompanhar a tramitação dos pedidos e, junto com o deputado, levar mais ações para a população de Manoel Vitorino. As agendas na capital foram além do que esperava”, comenta o prefeito Silvany. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas