Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada Diamantina recebe ‘Expedição Médicos S.A’ com atendimento gratuito para a comunidade

Os médicos vão percorrer cerca de 50 quilômetros de trilhas | FOTO: Divulgação |

Um grupo de médicos de diversas especialidades e de diferentes cidades brasileiras aceitou um grande desafio: percorrer 50 quilômetros de trilhas, em quatro dias de caminhada, em meio a um cenário exuberante, na Chapada Diamantina – coração da Bahia. A programação, que acontece entre esta quinta (12) até o dia 19 de março, inclui ainda atendimento gratuito de saúde para comunidades carentes de difícil acesso na região.

Patrocinada pelo Grupo Sabin, a ‘Expedição Médicos S.A’ é uma atividade inédita e pretende entregar à comunidade ações assistenciais, além de oferecer experiência de superação e autoconhecimento para os médicos de todo o Brasil. “A Expedição Médicos S.A tem como foco a atenção primária. Os atendimentos serão feitos pelos próprios médicos expedicionários em pontos predeterminados do roteiro”, explica o médico cardiologista e diretor de Relacionamento com o Mercado do Grupo Sabin, Bruno Ganem, também participante da Expedição.

Chapada Diamantina
Um dos maiores santuários da humanidade, o Parque Nacional da Chapada Diamantina possui 1.521,41 km² de área protegida. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque fica localizado na região Centro Oeste da Bahia. Foi criado em 17 de setembro de 1985 e representa as maiores altitudes da Região Nordeste do Brasil: o Pico do Barbado, com 2.033m, Pico do Itobira 1.970m e o Pico das Almas com 1.958 metros de altitude. É nesse complexo e exótico ecossistema que a ‘Expedição Médicos S.A’ fincará sua bandeira. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas