Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vídeo mostra fogo na ‘Pedra de Itibiraba’ após raio atingir a região; chuvas continuam em Itaberaba

Um dos símbolos imponentes do portal de entrada da Chapada Diamantina, a ‘Pedra de Itibiraba’, localizada no município de Itaberaba, foi atingida por um raio recentemente. Imagens gravadas de celular e enviadas ao Jornal da Chapada mostram as chamas consumindo parte da vegetação na rocha que tem mais e 220 metros de altura.

A formação geológica às margens da BR-242 é a marca de chegada e saída do município de Itaberaba. Para quem não sabe, a ‘Pedra de Itibiraba’ recebe esse nome de origem tupi, que significa ‘pedra brilhante’, e dá nome ao município de Itaberaba. Com as fortes chuvas que atingem a região, a vegetação do local foi modificada com o verde da flora e com as aguadas, lagoas e barragem Juracy Magalhães com grande volume de água.

A rocha tem mais e 220 metros de altura | FOTO: Montagem do JC |

De acordo com informações, as chuvas continuam até o final de semana na região da Chapada Diamantina. Já choveu mais de 400 milímetros em Itaberaba, o que era previsto para o mês todo. Em outras regiões, o clima é o mesmo, rios transbordaram, barragens sangraram e os pontos turísticos estão cheios, conforme publicamos aqui.

Jornal da Chapada

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas