Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ministério da Saúde e Anatel determinam que operadoras contribuam na luta contra o coronavírus

Os alertas serão enviados para públicos definidos pelo ministério | FOTO: Divulgação |

Em alguns países da Europa as pessoas já mudaram o cotidiano para se proteger do coronavírus e estão de quarentena durante pelo menos 14 dias. E no Brasil, o que tem sido feito para evitar a propagação da doença? O Ministério da Saúde em parceria com a Anatel determinaram que as operadoras ajudassem na luta contra o coronavírus. Podemos esperar que nos próximos dias o número de casos se multiplique e que sigamos os mesmos passos dos demais países.

Antes que chegue nesse estágio, o governo brasileiro já deu início a ações para prevenir a população e ajudar a se preparar para os próximos dias. Uma das ações será o envio de mensagens MMS para os usuários de serviços de telefonia móvel. As operadoras vão enviar mensagens de alerta, com informações e orientações sobre a doença e os cuidados que devemos ter para não ser infectados. Os alertas serão enviados para públicos definidos pelo Ministério da Saúde (ou seja, nem todos vão receber esses alertas).

Atualmente as operadoras TIM, Oi, Claro e Vivo já enviam SMS sobre riscos do meio ambiente para alguns usuários cadastrados e as operadoras de TV por assinatura também passaram a enviar este ano, os alertas de desastres durante a sua programação. Os alertas sobre o Covid-19 deverão começar a serem enviados a partir dessa semana, chegando a grupos prioritários, onde poderão encontrar o link para a página do Ministério da Saúde com informações e orientações sobre os sintomas e onde buscar tratamento. As informações são da Selectra Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas