Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Confira a programação dos sete dias de comemorações aos 143 anos de emancipação de Itaberaba

Jau se apresenta em inauguração de avenida e Edson Gomes no aniversário e na quarta ExpoParaguaçu | FOTO: Montagem do JC |

Uma extensa programação de sete dias vai celebrar os 143 anos de emancipação político-administrativa de Itaberaba este mês. A grade de atividades foi divulgada pela prefeitura, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), e será de 23 a 29 de março. Estão previstas inaugurações e assinatura de ordem de serviço de obras importantes, exposição, show e eventos esportivos.

Como já publicamos aqui (veja), na segunda-feira (23) começa a Caravana do Esporte, onde durante três dias, 2,5 mil atletas participarão de atividades esportivas no Estádio da Primavera. Itaberaba é a única cidade baiana neste projeto que envolve o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Disney e a Entertainment and Sports Programming Network (ESPN)

O governador estará com sua comitiva no dia 27 de março para assinar a ordem de serviço da Policlínica de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Na terça-feira (24), é o dia do tradicional Carnaval do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que anualmente faz a abertura das comemorações, com alegria e inclusão social. Na quarta-feira (25), é a vez do show de Jau, para comemorar a reinauguração da Avenida Lauro Farani de Freitas, a via passou por uma reforma completa. Seu canteiro central foi revitalizado e urbanizado, ganhou paisagismo, ciclovia, academia a céu aberto e arborização.

Apenas oito municípios, em todo o Brasil, vão receber a Caravana que já acontece há quase 15 anos | FOTO: Divulgação |

Já na quinta-feira (26), dia do aniversário de Itaberaba, a programação começa às 7h com a 32ª Corrida Rústica da Emancipação. Em seguida, às 8h, na prefeitura, será realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira, e depois tem uma sessão solene na Câmara Municipal, às 10h. Durante a noite, às 20h, acontece o show de Edson Gomes, na praça Miguel Brito (antigo Coqueiro). No mesmo dia, começa a quarta edição da ExpoParaguaçu no Parque do Horto — abrigando as feiras Territorial da Agricultura Familiar, de Animais de Alta Genética, de Aves e Pequenos Animais e o segundo Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu.

E na sexta-feira (27), o prefeito Ricardo Mascarenhas e o governador Rui Costa (PT) assinarão a ordem de serviço do início das obras da Policlínica Regional de Saúde da Chapada que será construída em Itaberaba. Já no sábado (28) e domingo (29), acontece a décima Semana de Arte e Cultura de Itaberaba, serão realizadas feiras e exposições de artesanatos, apresentações culturais de ‘Samba de Roda’, e shows musicais com artistas e sanfoneiros locais, além de ‘Contação de histórias’ no palco e a presença da Biblioteca Móvel da Fundação Pedro Calmon. O evento vai ser realizado no Parque do Horto de Itaberaba. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas