Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Imagens mostram momento de tensão durante resgate de jovem que caiu em trecho do Paraguaçu em Andaraí

A garota foi salva após ação de resgatistas da região chapadeira | FOTO: Reprodução |

Com as fortes chuvas que caíram na região todo cuidado é pouco ao visitar rios e cachoeiras. Um caso impressionante em Andaraí, na Chapada Diamantina, foi relatado pela 42ª Companhia Independente da Polícia Militar de Lençóis e pelo terceiro Pelotão-RP de Andaraí referente ao resgate de uma garota que ficou ilhada na ponte da cachoeira Donana, trecho do Rio Paraguaçu, por volta das 16h do último domingo (15). Vídeos enviados para o Jornal da Chapada mostram momento de tensão e aflição da garota e das pessoas que estavam próximo do ocorrido.

Nas imagens, populares tentam resgatar a jovem quando, em um momento, ela cai e é puxada pela forte correnteza. Pessoas próximas entraram em desespero temendo pela vida da garota e um rapaz foi atrás dela e conseguiu segurar para que não fosse levada pelas águas. Além de moradores, a Polícia Militar e Bombeiro Civil chegaram a tempo para o resgate.

Segundo informações da guarnição “a equipe militar de resgate foi acionada por populares para resgatar uma jovem que ficou ilhada na ponte do Donana, a menor de iniciais G.S.S, moradora da rua Beira Rio”. Ainda de acordo com os dados, o resgate da garota “foi efetuado com sucesso com a ajuda de Bombeiro Civil e moradores da localidade, transcorrendo todo o resgate sem alteração”.

Participaram do resgate a equipe composta pelo sargento PM Dourival, dos soldados PM Anjos, PM Manuela Quirino e do PM Eliel, juntamente com a Guarda Municipal de Andaraí.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas