Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jacobina suspende aulas da rede municipal a partir desta quarta em prevenção ao Covid-19

Jacobina não tem caso suspeito; as medidas são de prevenção | FOTO: Reprodução/PMJ |

A prefeitura de Jacobina, na Chapada Norte, tomou uma decisão no início da noite da última segunda-feira (16) em suspender as atividades do calendário escolar da rede municipal de ensino. Após o aumento de casos de infecção de coronavírus na Bahia, o Poder Executivo priorizou a necessidade e a responsabilidade de promover a prevenção e mitigação da possível propagação do Covid-19 – mantendo a proteção da saúde da população.

Segundo informações do site Jacobina 24h, o prazo poderá ser reavaliado para mais ou para menos, de acordo comportamento da propagação da pandemia classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Além da suspensão das aulas na rede pública municipal, a gestão de Jacobina deve determinar que as escolas particulares também seguissem o mesmo exemplo, diminuindo a circulação e aglomeração de pessoas.

Um comunicado que circula desde a segunda-feira (16) foi postado nas redes sociais da gestão de Luciano da Locar (DEM). “A prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem, por meio deste, orientar esta conceituada unidade escolar sobre algumas medidas preventivas a serem tomadas diante da pandemia”, informa o comunicado direcionado para pais, alunos e professores.

A prefeitura de Jacobina também deverá divulgar um decreto com medidas preventivas, que incluem a suspensão de eventos públicos, como a Caminhada da Paz, shows particulares, e competições esportivas, dentre outras providências.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas