Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Usuários de maconha na Holanda fazem filas para comprar erva após anúncio de novas restrições devido ao coronavírus

Teve fila para os maconheiros comprarem a erva, antes que coffeshops fechassem por causa do Covid-19 | FOTO: Reprodução/Twitter |

Em nova medida para tentar conter o novo coronavírus, o governo da Holanda determinou, no último domingo (15), o fechamento de vários tipos de estabelecimentos, inclusive dos coffeshops, onde é feito o comércio legal de maconha. Diante da notícia, os consumidores da erva foram às ruas e formaram enormes filas, tanto em Amsterdã, capital do país, quanto em outras cidades.

As filas para comprar maconha se formaram com bastante velocidade, minutos depois do anúncio, feito pelo ministro da Saúde, Bruno Bruins, em pronunciamento transmitido pela televisão.

“Eu estava literalmente assistindo a conferência de imprensa com meu colega de apartamento e, então, desci as escadas. De repente, há uma fila de cerca de 30 pessoas e muitos carros chegando”, afirmou uma mulher presente em uma das filas, em entrevista à RFI.

Além dos coffeshops, a nova determinação também foi direcionada a estabelecimentos como bares e restaurantes. A Holanda tem pelo menos 20 mortes confirmadas e 1.135 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. As informações são do site Último Segundo – iG.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas