Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Paciente com suspeita de contaminação testa negativo para coronavírus em Ipirá

Com o descarte, Ipirá segue sem nenhum caso suspeito da doença | FOTO: Reprodução/ANP |

A prefeitura de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, comunicou nesta quarta-feira (18), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o resultado negativo para coronavírus no caso que gerou suspeita na última terça (17). A paciente é uma mulher de 32 anos com histórico de viagem ao Rio de Janeiro. Com o descarte, Ipirá segue sem nenhum caso suspeito da doença.

O resultado foi divulgado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) no início da noite desta quarta. A Secretaria de Saúde do município reforça que mesmo com o descarte de contágio é necessário manter as recomendações para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O município também lançou um decreto com orientações e medidas para a população evitar ao máximo aglomerações de pessoas e consequentemente a possibilidade de propagação do vírus.

“As aulas estão suspensas desde o dia 17 de março até o dia 30 de março. Também ficam suspensas as visitas aos pacientes no âmbito do Hospital Municipal de Ipirá e na Unidade de Pronto Atendimento [UPA]. Ficam proibidos os eventos públicos e privados que ensejam aglomeração de pessoas, assim como o funcionamento de academias e afins, além da recomendação para suspensão de cultos evangélicos, missas, batizados e afins na Igreja Católica”, aponta nota em site da prefeitura.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Caso suspeito de coronavírus é notificado pela prefeitura do município de Ipirá; Secretaria emite nota

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas