Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Ambev anuncia que vai fabricar álcool em gel a partir de produção de cerveja

As localidades foram escolhidas pelo número de casos confirmados da Covid-19 no país | FOTO: Reprodução/Tribuna de Jundiaí |

A Ambev, maior cervejaria da América Latina, anunciou na última terça-feira (17) que usará linhas de produção de sua fábrica de cervejas em Piraí, no Rio de Janeiro para produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir em hospitais públicos. Segundo a companhia, todos os hospitais públicos dos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, receberão 5 mil unidades cada do álcool em gel. As localidades foram escolhidas pelo número de casos confirmados da Covid-19 no país.

O envase, em garrafas pet, e a logística de distribuição também ficam por conta da empresa. O álcool utilizado será uma soma do retirado da produção da versão não alcoólica da cerveja Brahma, a Brahma 0.0 e o restante da produção cervejeira, de acordo com a Ambev. Ao redor do país, há relatos de supermercados e farmácias em falta do produto que é o mais buscado desde o início da pandemia de coronavírus no país, junto com papel higiênico e itens de higiene.

Para ter uma ideia da escassez do produto, hoje, não existe nem álcool em gel, nem mascaras, nas farmácias de Itaberaba e em quase todos os municípios da Chapada Diamantina. Algumas farmácias em Itaberaba estão esperando reposição do produto e já tem uma lista imensa de compras agendadas. Apesar das recomendações de que o melhor para isolar o vírus ainda ser lavar as mãos com água e sabão.

“Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, disse a companhia em nota. A ideia repete o que foi feito pela LVMH, dona da Louis Vouitton, na França. A companhia de artigos de luxo vem utilizando sua produção de perfumes para fornecer álcool em gel para o governo francês em meio à pandemia. Jornal da Chapada com dados do Infomoney.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas