Ícone do site Jornal da Chapada

Itaetê: Poço Encantado é fechado, aulas são suspensas e prefeitura alerta sobre medidas contra o coronavírus

O poço é um dos locais mais visitados na região chapadeira | FOTO: Arquivo/Wikipédia |

Outro ponto turístico é fechado para visitação. Dessa vez foi um comunicado emitido pela administração do Poço Encantado, no município de Itaetê, na Chapada Diamantina. Por causa da prevenção e contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), seguindo a recomendação dos órgãos de saúde, meio ambiente e turismo, o serviço aos turistas foi suspenso.

“Seguindo o que recomenda o Ministério da Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e entendendo os riscos que a pandemia do coronavírus traz à população e aos nossos visitantes, informamos a suspensão da visitação ao Poço Encantado no período de 15 dias, podendo ser prorrogada”, informa a nota publicada em redes sociais oficiais.

Ainda com o intuito de prevenção e controle da infecção pelo vírus, a prefeitura de Itetê, administrada por Valdes Brito (PT), suspendeu as aulas das escolas municipais a partir desta quinta-feira (19), também por 15 dias. O gestor lembra à população que a suspensão não são férias e reforça sobre medidas preventivas contra o Covid-19.

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito | FOTO: Jornal da Chapada |

“Estamos em campanha, trabalhando para mantermos nosso município livre da pandemia do coronavírus. As medidas foram emergenciais, mas necessárias. O número de infectados sobe assustadoramente. E temos de ter cuidado para não provocar um segundo colapso no sistema de saúde do país, pois o número de pessoas doentes devem crescer até o pico de contágio findar”, salienta o prefeito Valdes.

Na nota da prefeitura, alguns cuidados simples foram listados para ajudar a conter o Covid-19. “Evite ir às ruas, não faça contato pessoal, sem reuniões com amigos, aproveite para ler e estudar, lave bem as mãos e usar álcool gel, proteja a boca e o nariz ao tossir ou espirrar”.

Vale ressaltar que, além das medidas preventivas tomadas pelas prefeituras da região chapadeira, os pontos turísticos também buscam ações para minimizar os riscos contaminação do vírus. A exemplo do Parque Nacional da Chapada Diamantina, que já se encontra fechado para acesso de visitantes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas